Dashboards com PROCV e Gráfico Dinâmico no EXCEL

Vamos dar continuidade nos estudos de Dashboard? Hoje você irá aprender sobre a criação de gráficos dinâmicos com funções, a função usada para essa aula será a PROCV.

Com o uso da função Procv você verá como fazer a criação de gráfico dinâmico, processo fundamental e básico para a criação das DashBoards.


Essa aula é rápida, passo a passo e com conteúdo básico, onde você aprenderá em poucos minutos coisas que especialistas em Excel precisam ensinar horas na sala de aula, confira a nossa video aula sobre Dashboards com Procv e Gráfico Dinâmico.
Dashboard é um painel de indicadores (ou painel de bordo), com seus principais indicadores e gráficos compilados em um único painel de fácil acesso, manuseio e visualização.

O dashboard organizará e apresentará melhor os conteúdos informativos, dando a eles um design mais profissional e interativo. Todo resultado apresentado será mais facilmente analisado possibilitando uma melhor tomada de decisões. Abaixo, seguem algumas dicas importantes do que fazer e do que não fazer na hora de elaborar um dashboard útil e profissional.
Os gráfico dinâmicos no excel são o início para a criação das suas primeiras Dashboards com funções, hoje com a função procv.

Quando o dashboard é desenvolvido para ter as suas funcionalidades apresentadas todas na mesma página, fica muito mais prática a visualização e interpretação dos resultados apresentados.

Vamos assistir a vídeo aula?

Comentários