Como Fazer uma Linha de Cada Cor no Excel de 3 Formas

Como Fazer uma Linha de cada cor no Excel este será o conteúdo desta aula, você aprenderá de 3 formas como fazer e poderá escolher a melhor forma de criar um efeito zebrado no excel.

As cores alternadas linhas excel é uma das coisas que mais me perguntam em como aplicar esse tipo de sombreamento automaticamente a cada linha alternada em uma planilha.

Você pode aplicar o sombreamento usando uma fórmula simples de formatação condicional ou aplicar um estilo de tabela predefinido do Excel aos dados.

O tal efeito zebrado excel consiste de adicionar uma cor para alternar linhas ou colunas (muitas vezes chamadas de faixas de cor) pode facilitar a digitalização dos dados em sua planilha. Para formatar colunas ou linhas alternadas, é possível aplicar rapidamente um formato de tabela predefinido. Utilizando esse método, o sombreamento da linha ou coluna alternada é aplicado automaticamente ao adicionar linhas e colunas.




Técnica 1 de Como Fazer uma Linha de cada cor no Excel - Aplicar sombreamento a linhas alternadas usando a formatação condicional ou simplesmente colorir linha excel automaticamente

Uma maneira de aplicar sombreamento a linhas alternadas na planilha é criar uma regra de formatação condicional. Esta regra usa uma fórmula para determinar se uma linha é par ou ímpar, e depois aplica o sombreamento adequadamente
pintar linha excel formatação condicional

Técnica 2 de Como Fazer uma Linha de cada cor no Excel: Aplicar sombreamento a linhas alternadas usando um estilo de tabela do Excel

Então vamos aprender como fazer uma linha de cada cor no Excel!

Outra maneira de adicionar rapidamente sombreamento ou faixas a linhas alternadas é aplicando um estilo de tabela predefinido do Excel. Isso é útil quando você deseja formatar um intervalo específico de células e quer os benefícios adicionais obtidos com uma tabela, como a capacidade de exibir rapidamente linhas de total ou de cabeçalho em que as listas suspensas de filtro aparecem automaticamente.

Por padrão, as faixas são aplicadas às linhas de uma tabela para tornar os dados mais fáceis de ler. O sistema automático de aplicação de faixas continuará se você adicionar ou excluir linhas na tabela.

Se desejar o estilo de tabela sem a funcionalidade de tabela, você poderá converter a tabela em um intervalo regular de dados. No entanto, se fizer isso, você não obterá a aplicação automática de faixas à medida que adicionar mais dados ao intervalo.

Comentários