Como Congelar Linhas e Colunas no Excel

Como Congelar Linhas e Colunas no Excel

Nesta video aula vou te mostrar passo a passo como e quando utilizar o recurso de congelar painéis no Excel, com esse recurso você consegue congelar linhas e colunas no Excel.

Muitos utilizam esse recurso para tabelas muito grandes e complexas de visualização, com esse recurso torna fácil a legibilidade e interpretação dos dados na planilha.


Para manter uma área visível enquanto rola para outra área da planilha, vá para a guia Exibir, onde você pode Congelar Painéis para bloquear linhas e colunas no local ou Dividir painéis para criar janelas separadas da mesma planilha.



O processo de Como Congelar Linhas e Colunas no Excel é muito fácil, basta apenas entender o processo de clicar na coluna ou linha e a partir dela ocorre o congelamento da respectiva que você selecionou.

Quando você congela painéis, o Microsoft Excel mantém linhas ou colunas específicas visíveis durante a rolagem na planilha. Por exemplo, se a primeira linha da planilha inclui cabeçalhos, você pode congelá-la para garantir que os cabeçalhos das colunas fiquem visíveis, enquanto você rola para baixo na planilha.

Viu, fácil, como congelar linhas e colunas no Excel? Vamos agora dar continuidade!


  Como Congelar linhas ou colunas

Antes de optar por congelar linhas ou colunas em uma planilha, é importante considerar estas observações:

Você pode congelar linhas na parte superior e colunas na parte esquerda da planilha. Não pode congelar linhas e colunas no meio da planilha.

O comando Congelar Painéis (como congelar linhas e colunas no excel) não fica disponível quando você está no modo de edição de célula (ou seja, quando está inserindo uma fórmula ou dados em uma célula) ou quando uma planilha está protegida. Para cancelar o modo de edição de célula, pressione Enter ou Esc.

O Microsoft Excel é um excelente editor de planilhas com várias funções, como salvar os arquivos em diversos formatos e montar gráficos. No programa do pacote Microsoft Office, o usuário também pode congelar dados para travar o deslocamento das primeiras linhas ou colunas e navegar pela tabela sem perder as referências, útil em trabalhos com planilhas grandes.

O recurso é importante especialmente em planilhas que ocupam várias páginas e não cabem totalmente na tela do computador, seja PC (Windows) ou Mac OS. Confira o tutorial e aprenda a como congelar linhas e colunas no Microsoft Excel 2016. A dica também vale para a última versão da suíte de aplicativos de escritório da Microsoft e edições anteriores.

Vamos agora aprender como congelar linhas e colunas no excel!

Comentários

Unknown disse…
Boa tarde , suas aulas são ótimas