Como usar o recurso copiar e colar transpor no Excel | Dicas Minuto | 03

Você já precisou copiar os dados de uma tabela e fazer uma nova, sem dizer que teve a necessidade de realizar uma nova organização ou rearranjo dos dados nesta nova planilha? Bom, muito acabam utilizar copiar e colar, é fácil, entretanto poucos utilizar o recurso de transpor dados.



Em resumo, se você tiver uma planilha com os dados nas colunas e deseja girar colocar em linhas, você pode usar o recurso Transpor.


Dicas para transpor os dados

Se os seus dados contiverem fórmulas, o Excel as atualiza automaticamente para que correspondam à nova posição. Verifique se essas fórmulas usam referências absolutas. Em caso negativo, você pode alternar entre referências relativas, absolutas e mistas antes de girar os dados.

Se os dados estiverem em uma tabela do Excel, o recurso Transpor não estará disponível. Você pode converter a tabela em um intervalo primeiro ou pode usar a função Transpor para girar as linhas e colunas.

Se desejar girar os dados com freqüência para exibi-lo em diferentes ângulos, considere a criação de uma tabela dinâmica para que você possa rapidamente dinamiza seus dados arrastando os campos da área de linhas para a área de colunas (ou vice-versa) na lista de campos da tabela dinâmica.

Assista agora a vídeo aula!




Comentários