Microsoft Excel - Aula 07

Que tal trabalhar com dados de pastas de trabalhos diferentes? Isso mesmo, dentro do Excel é possível você trabalhar com arquivos xls diferentes e pegar o dado de uma planilha e colocar em outra planilha que está localizada em uma pasta de trabalho diferente, veja essa vídeo-aula. Abraços a todos, Dúvidas já sabem, michelfabiano.cmi@hotmail.com

Comentários

Bilo disse…
e ai meu quiridoooo
vc sumiuuu
tah td bem com vc??
ainda continuo vendo seu blog diariamente atras de novidades rsrs
abrazzron
Anônimo disse…
Adorei suas aulas, me ajudaram bastante. Gostaria de aulas sobre gráficos no excel. Não consigo nem iniciar a montagem. Parabenizo-o por um blog útil e de fácil aprendizagem. Desde já agradeço.
Anônimo disse…
SOBRE O EXCEL GOSTARIA DE APRENDER A INSERIR DATAS NA CÉLULA,NA FUNÇÃO FORMATAR CÉLULA/DATA;QUANDO É DIGITADO OS DÍGITOS(EX:251108)VINTE E CINCO DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E OITO OS VALORES QUE APARECEM SÃO DIFERENTES(EX:4/7/87),GOSTARIA DE SABER QUAL A FORMA DE INSERIR OS NÚMEROS DAS DATAS E AO MUDAR DE CÉLULA OS VALORES APARECEREM SEPARADOS POR BARRA COMO 25/11/08.dESDE JÁ AGRADEÇO
Michel Fabiano disse…
Bom respondendo aos dois comentários vamos lá:
Primeiro, agradeço pelas sugestão de aulas sobre gráficos, pode ter certeza que disponibilizarei em breve, ok!

Segundo comentário, quando a parte de formatação por data você pode utilizar as opções do menu de formatação, lá você terá opções para o formato data.
Abaixo a prova do Ministério da Saúde na qual foi anulada 2 questões sobre o Excel 2003:
A respeito de Somatória.


http://www.cespe.unb.br/concursos/MS2008/arquivos/MS_AGENTE_CAD_AZUL.PDF


http://www.cespe.unb.br/concursos/MS2008/arquivos/MS08AGENTE_Gab_definitivo_001_2.PDF
Michel Fabiano disse…
Isso mesmo tem que anular está faltando informação nesta questão do concurso, simples, se você clicar na autosoma ela simplesmente vai somar de 2001 até o último valor, pois estes valores se encontram na mesma coluna, o excel não entende separar 2001 dos demais valores, faça a planilha do excel e veja o resultado!

Abraços
oi Michel Fabiano queria agradecer a voce e ao seu blog pois ambos sao de grande valia para todos aqueles que assistem. gostaria de perguntar tambem com faço pra por cor vermelha em alunos reprovados e cor azul em alunos aprovados obrigado. vou aguardar a resposta. beijos fica com Deus.
Michel Fabiano disse…
Olá Rosangela tudo bem? Referente a tua dúvida sobre cores nas células para aprovado e reprovado, você precisará trabalhar com formatação condicional, você conhece este recurso do Excel?
Creio que não tenho uma vídeo-aula sobre este assunto providenciarei em breve ok?

Abraços,

Michel